logotipo Conselho Municipal dos Direitos
da Criança e do Adolescente




Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente - 2018



A Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, realiza no período de 03 a 14 de setembro as Conferências Livres, cujo tema central é a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Durante as Conferências serão discutidos os desafios a serem enfrentados e ações a serem realizadas para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes, ações que possam garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral de crianças e adolescentes bem como propostas que ampliem o orçamento e aperfeiçoamento da gestão dos fundos para a criança e o adolescente.

“É algo importante porque nós precisamos trabalhar essas crianças e adolescentes para que eles consigam atuar como protagonistas na construção de uma nova realidade em que eles serão o futuro da nossa cidade e também enxergando-os como as futuras famílias que teremos em nosso território, trabalhar aquilo que queremos como melhoria para o nosso município. Dessa forma, cada um vai trazer sua proposta e realidade e tudo isso será trabalhado nas demais conferências, a municipal, a estadual e a nacional”, declarou a presidente Andrea Ferreguti do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As Conferências Livres ocorrerão dentro dos territórios de abrangência dos Centros de Referências em Assistência Social, Organizações da Sociedade Civil, Fundação Casa, Serviços de Acolhimento, dentre outras, visando abordar o maior número de crianças para prepará-los para o contexto temático da Conferência Municipal, prevista para ser realizada no dia 11 de outubro.

Além da discussão dos temas citados na Conferência Municipal, haverá a eleição de delegados para as Conferências Regionais e Estaduais onde as crianças participarão deste processo.




 
© 2011-2018 Prefeitura Municipal de Bauru