Revista Paulista de Educação




Envio de artigos

Diretrizes para autores

1. A Revista Paulista de Educação aceita para publicação artigos inéditos que tratem de educação, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas concretas, discussões polêmicas etc.

2. Os artigos devem ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas, incluindo as referências.

3. A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Científico ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à educação e à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado ao mesmo, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pelo Conselho Científico, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

4. A Revista Paulista de Educação também aceita para publicação resumos de trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações e teses) e resenhas.

5. Os resumos não devem ultrapassar uma página. Deve ter a indicação na natureza do trabalho, curso e área do conhecimento.

6. As resenhas não devem ultrapassar 3 páginas. É indispensável a indicação da referência completa da obra resenhada.

7. A digitação e a formatação dos resumos e das resenhas devem obedecer a mesma orientação dada para os artigos.

8. Os artigos e outros textos para publicação devem ser digitados segundo os modelos de template abaixo. Clique para baixar:
   • Template para artigo completo
   • Template para resumo
   • Template para resenha

9. As citações e menções a autores no decorrer do texto deverão estar de acordo com as normas atualizadas da ABNT (NBR 10.520).

10. As Referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT (NBR 6023). Materiais que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão considerados para análise e publicação.

11. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas sequencialmente.

12. Todos os artigos devem conter resumo (em português) e abstract (em inglês) que não ultrapassem 1.000 caracteres cada, com indicação de no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave e key-words.

13. Ao final do texto, o autor deve também fornecer dados relativos a sua maior titulação, instituição e área em que atua, título da pesquisa que está desenvolvendo, bem como indicar o correio eletrônico.

14. Os elementos gráficos (imagens, tabelas, quadros, gráficos etc) devem ser apresentados no corpo do texto, sendo numerados e titulados e apresentar indicação das fontes que lhes correspondem. Além disso, deverão ser encaminhados em arquivos separados (extensão JPEG, GIF, TIFF ou similar), por e-mail junto com o artigo. Recomenda-se que sejam confeccionados para sua reprodução direta.

15. O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista Paulista de Educação.


Envio de manuscrito

Os originais poderão ser encaminhados ao Conselho Editorial pelo e-mail: rpe@bauru.sp.gov.br


Copyright

O envio de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista Paulista de Educação. É autorizada a reprodução dos mesmos, desde que consultada a Secretaria da Revista e citada devidamente a fonte. Todos os números serão disponibilizados para download no portal da Revista.


Mantenedora

A publicação recebe apoio da Prefeitura Municipal de Bauru.





 
© 2011 - Prefeitura Municipal de Bauru